sexta-feira, 18 de maio de 2012

Você sabe quais são as fases de um relacionamento?




Todo namoro tem lá as suas fases, sejam elas boas ou ruins. No início, tudo são flores, depois surgem os defeitos, até que alguns namoros, infelizmente acabam chegando ao fim.
Mas se você for parar para pensar, o namoro pode ser comparado com as fases da vida de uma pessoa. Quer ver?
  • Gestação: No começo tudo é alegria! Você se sente nas nuvens e se acha a pessoa mais sortuda do mundo. E não pára de pensar no(a) amado(a) nem um segundo e não pára de contar as horas para vê-la(o) novamente. Não vê defeitos e não sabe como será o “bebê” que está por vir.
  • Nascimento: É a fase, onde você e seu namorado começam a se conhecer os jeitos, as manias, a família. Tudo é novidade! E até as pequenas mentiras sinceras são aceitas e tudo é pretexto para encontrar alguma coisa em comum.
  • Bebê: É justamente a fase onde surgem aqueles apelidos que quando éramos solteiros, achávamos bregas. É “mo” pra lá, “bebê” pra cá, mas quando se está namorando, até as coisas mais ridículas que achávamos, acabam se tornando lindas. Vale até ligar às 4 horas da manhã para falar “eu te amo” e mesmo assim, você acorda de bom-humor.
  • Criança: Vocês já se acostumaram com a companhia um do outro e as primeiras crises começam a surgir, e com ela, os defeitos. Na verdade, as gracinhas já não são mais tão engraçadas e a paciência não é a mesma.
  • Adolescente: A adolescência, normalmente é fase da revolta, onde os filhos passam a fazer algumas coisas escondidas e no namoro não é diferente. Mas com o tempo e muito diálogo, o namoro volta a fluir normalmente.
  • Adulto: Esta é a fase onde o namoro, já está mais maduro, não há motivos para terminar. Porém, já não há mais tanto interesse e o namoro acaba tornando-se cômodo.
  • Idoso: Nesta fase é mais evidente o desgaste da relação. Quando vocês estão juntos estão felizes, mas quando estão separados, cada um quer aproveitar a individualidade. É a fase que também pode ser chamada de “pantufa”: é uma delicia para ficar em casa, mas não da pra sair na rua.
  • Morte: é a fase que ninguém quer que aconteça, mas infelizmente, em alguns casos, acaba acontecendo.
É inevitável que um namoro não passe por suas fases ruins, mas através de muito dialogo, compreensão e respeito, tudo pode se resolve! Afinal, namoro também é uma maravilha, você sempre tem uma companhia, alguém para conversar e dar risada.



E pra você, qual é a solução para cada fase e em qual fase o seu namoro está?




Nenhum comentário:

Postar um comentário