terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quem você quer ser hoje... como você quer ser? A vida está passando...

A vida vai passando, o tempo é curto demais, uma viajante apressada, não para, não espera, simplesmente passa, ligeiramente passa por nós, às vezes marcando, às vezes levando, às vezes deixando e, em outras, somando.
Somos o que deixamos ser, o que nos permitimos, somos saudade, somos lembranças, somos desejos, somos esperanças, somos o que fazemos, somos o que deixamos de fazer, somos quem somos, ou apenas tentamos ser o que realmente gostaríamos, mas de qualquer forma somos, se em projetos ou concretamente, somos aquilo que carregamos em nossa mente, o desejo de ser.
Amamos, permitimos ser amados, nos deixamos amar, ou simplesmente fugimos do amor, mas ainda assim, somos reflexos de nossas atitudes, de nossas escolhas, da seleção que fazemos minunciosamente no decorrer da vida e através do tempo, que continua passando enquanto pensamos, enquanto decidimos, enquanto esperamos, enquanto não sabemos o que fazer...
E o tempo passou, a vida o acompanhou, fizemos escolhas, permitimos o ciclo fluir naturalmente ou impomos nossas vontades e tomamos decisões, o amor aconteceu em nossas vidas ou não, o arrependimento nos alcançou ou prosseguimos com nossas convicções a cada dia se concretizando... vivemos ou continuamos observando, esperando por uma chance de viver a oportunidade perfeita, mas em tempo algum deixamos de fazer escolhas e de tomar decisões... sejam elas para prosseguir adiante ou para permanecermos estáticos, esperando a vida acontecer, o tempo passar, e tudo mudar...
A vida não espera, ninguém pode ser algo por nós, o amor não surge simplesmente do nada, tudo está à nossa volta, tudo está acontecendo, queira você ou não; nos cabe simplesmente a escolha do que vai ser hoje... como vai ser o seu humor ao acordar, o que vai tomar no café da manhã, de que forma vai encarar o dia de trabalho, como reagirá às notícias que porventura surgirem, se vai ou não procurar algo de bom, de especial naquela pessoa que está ao seu lado, se vai valorizar aquilo que já possui, se vai buscar, se vai esperar... porque o tempo passa e a vida não espera e em cada escolha, atitude ou falta dela, estamos sendo algo, alguém, felizes ou infelizes, por algo que fizemos ou deixamos de fazer a respeito.
Quem você quer ser hoje... como você quer ser? A vida está passando...


Doug

Nenhum comentário:

Postar um comentário