sexta-feira, 23 de março de 2012

Responsabilidade...


E aqui encontramos um exemplo de todos nós. Cada um de nós, sempre estamos correndo de algo. Corremos dos problemas. Corremos das responsabilidades. Nós, todos temos a tendência de fazer isso. Nós, temos, temos mais tendência de correr do que de ficarmos para encarar. Veja, nós só... nós - nós - nós nos encontramos fugindo.
Às vezes encontramos que temos a tendência de correr do trabalho. Não queremos, não queremos trabalhar. Tem gente que acha que pode ganhar o pão sem trabalhar. Mas, acho que foi Salomão quem disse que poderíamos encontrar aqui a resposta, ao observar uma formiga.
Você sabe, uma pequena formiga, diz que se essa (toda) formiga não trabalha e fica deitada, essa formiga também não come nesse inverno. De modo que, todos tem que - que trabalhar.
Temos tantas coisas que temos de fazer, tanta responsabilidade que temos de encarar. Todos tem de encarar uma certa responsabilidade.
Quando você - quando você chega a - a escolher a sua esposa, a se casar, ou escolher o seu marido, você - você tem que assumir uma responsabilidade. E então você deve se lembrar... Talvez você construiu uma casa; é uma casa bonita, boa. E então, lembre-se, como mulher casada, você tem que pensar na responsabilidade de criar filhos. E você tem que pensar que aquelas paredes lisas, bonitas, vão ter marcas de mãozinhas sujas por todos os lados. Então você tem a responsabilidade de dar instrução aos seus filhos. Você tem a responsabilidade de dar de vestir e de alimentar.
Tudo é responsabilidade. E é tão fácil, quando as responsabilidades nos encaram, de safar-nos delas. E verificamos que casamento é uma responsabilidade, de todos os modos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário