sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cântico de núpcias

Nossos caminhos são agora um só caminho,
Nossas almas, uma só alma.
Cantarão para nos os mesmo pássaros
E os mesmo anjos desdobrarão sobre nos as invisíveis asas.
Temos agora por espelho os nossos olhos;
o teu riso dirá a minha alegria
e o teu pranto, a minha tristeza.
Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;
Se eu adormecer, serás meu sonho;
E serás, ao despertar, o sol que desponta.
 
 
Nossos mapas serão iguais,
E traçaremos juntos os mesmo roteiros
Que conduzam ás fontes escondidas
E aos tesouros ocultos.
Na mesma pagina do Evangelho encontraremos o Cristo.
Partiremos na ceia o mesmo pão;
Meus amigos serão os teus amigos,
E perdoaremos com iguais palavras
Aqueles que nos invejam.

Será nossa leitura ä luz da mesma lâmpada,
Aqueceremos as mãos ao mesmo fogo
E veremos em silencio desabrochar no jardim
A primeira rosa da primavera.
Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,
E não mais saberemos distinguir em cada um
 os meus traços e os teus,
o meu e o teu rosto,
e então nos tornaremos parecidos.

E nem o mundo, nem a guerra, nem a morte,
Nada mais poderá separa-nos,
Pois seremos mais que nunca,
Em cada filho
Uma só carne
E um só coração.
Que o homem não separe o que Deus uniu.
Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,
Nem os amores, o amor.
 
Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,
Outro amparo que a tua mão,
Outro alimento que o teu sorriso.
E, quando eu fechar os olhos para a grande noite,
Sejam tuas mãos que hão de fecha-los.
e. quando os abrir para a visão de Deus,
Possa contemplar-te como caminho
que me levou, dia a pós dia,
á fonte de todo amor.

Nossos caminhos são agora um só caminho,
Nossas almas, uma só alma.
Já não preciso estender a minha mão pra
Alcançar-te,
Já não precisas falar para que eu te escute...

Nenhum comentário:

Postar um comentário