sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Série Casamento Compartilhado - Nº2

Estou dando início a uma série de estudos sobre casamento, denominada Casamento Compartilhado.
Estarei postando aqui alguns tópicos e também o mp3 para que todos possam ouvir caso chame sua atenção.
Espero que possa ajudar a você com isso.

Casamento Compartilhado Nº2


- “O casal conjugal estabelece uma estrutura que contém vínculos, se não há vínculo entre um e o outro, não existe nada entre si.”

- “Vínculo conjugal é mais que um simples elemento conector.”

- “Sem amor não há fé, sem amor não se consegue nada, não se consegue sucesso em ponto algum.”

- “Amar a pessoa como esposa é uma coisa, amar o homem como esposo, como marido, também é uma coisa, agora, amar as pessoas, isso é indiferente.”

- “Cada casal é único em sua dinâmica própria”.

- “A televisão padronizou o espírito dos casais”. (A família não tem o estilo próprio de vida mais, não tem princípio próprio)

- “O marido, ele é velado pela mulher aonde ele vai (...) porque ela está nele, então é um acompanhamento interno permanente.”

- “Se você ama alguém, dê liberdade a aquele alguém.”

- “A mulher se defende por força moral e não por força física.”

- “Como Ele se deu lá na cruz, ela se deu na arena.”

- “Aquele que é fiel só na presença, esse é o hipócrita.” (Existe lugar para o apóstata, mas não para o hipócrita)

- “Cada casal traz a imagem um do outro, e eles pegam gestos e maneiras iguais”.

- “(...) Esses sentimentos se tornam tão compartilhados que concordam entre si mesmo diante das mais contraditórias circunstâncias da vida.”

- “Marido e mulher saiam de braços dados, hoje ela sai num carro e ele sai no outro.”

- “Ele a protege de perto, corpo a corpo, mesmo estando ausente.”

- “O mundo virou uma massa de adultério.”

- “Cada um faz sua a presença do outro.”

- “A mulher deve sofrer a influência do marido.”

- “A força dela é por personalidade, é por compreensão, ela tem o dom inefável do carinho, da feminilidade.”

“Você precisa prover por ela, prover por ele.”

- “No casamento, tudo o que um fizer será vivido pelo outro como a favor ou contra ‘meu eu’.”

- "Se você é mais exigente deveria conversar muitas coisas antes de se casar.”

- “Quando o 'eu' da gente está sacrificado pelo outro é gostoso, aquele sacrifício é mel.”

- “O meu ‘eu’ é sacrificado pelo seu ‘eu’, o seu ‘eu’ é sacrificado pelo meu ‘eu’, isso é casamento.”


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário