sábado, 11 de agosto de 2012

O que você considera simples?

O que você considera simples?

As coisas melhores e as mais fáceis de não prestarmos atenção são as coisas simples... Sabe por quê?
Acostumamos a fazer as mesmas coisas todos os dias, acostumamos com as pessoas que vemos todos os dias, acostumamos com a paisagem que nos cerca todos os dias.

Coisas, pessoas, dias, tão importantes que nos cercam e ficamos presos nessa inércia e paralisados contra a vida olhando os vôos que o tempo dá sem tomarmos uma só atitude.

O vento, o sol, as nuvens... Sempre vão existir, sempre irá ventar, ser dia e depois ser noite sempre... Tudo continuará para sempre... Como um ciclo... A nossa passividade e inexpressividade pensa dessa forma... ''Mas é claro que o sol, vai voltar amanha'‘... Será? Eu me pergunto...

Devemos então finalmente acatar a idéia do velho Heráclito e dizer que o mundo é a harmonia dos contrários, e que tudo à nossa volta está em constante mudança?

Ainda não sei... Mas o que sei o que aprendi, é que o tempo não passa, ele voa e não espera ninguém, não espera que você resolva a sua vida, ele não espera o seu príncipe vir e te acordar do mais profundo sono.

O tempo deixa marcas profundas. Mas você passa a vida e de repente: Você olha a sua volta, e o que você vê? As marcas e cicatrizes deixadas por ele de dias passados não dias vividos com intensidade, alegria força e vigor, mas dias mortos sofridos, sem animo e com amargura...

Não deixe o tempo ser o seu inimigo, mas seja o amigo dele, pois Deus nos deu a vida para vivê-la o melhor possível, para chorarmos não de tristezas, mas de alegria e de emoção de termos o maior privilégio de poder todos os dias acordar e respirar e dizer: Mais uma vez Senhor, tu me desde a vida...
A vida passa muito rápida, e os pequenos momentos é que enriquecem as nossas vidas e nos dá uma esperança para continuar-mos e nunca desistir.

Nunca os despreze, e nunca se deixe acostumar com eles. As pessoas que desistiram de viver foram aquelas que desistiram de lutar pelas coisas simples, porque nada para elas eram bons o suficiente. Mas quer saber?

As coisas só são boas quando você as faz ser boas. Você escolhe se vai lutar pela busca das coisas simples ou vai desistir de tudo e entrar na lista de pessoas que desistiram de ser felizes.

 

Anny

Nenhum comentário:

Postar um comentário